segunda-feira, 27 de julho de 2015

Adeus!!!


Piscinas

O mês de Julho é um mês cheio de atividades divertidas e lúdicas. Mas a nossa preferida sem dúvida são as piscinas!! Grandes mergulhos, salpicos, gargalhadas e diversão pura!
O pai e a mãe do Guilherme vieram passar a  tarde connosco, obrigada Nuno e Tânia, e desculpem os salpicos :)

domingo, 12 de julho de 2015

Aniversários de Junho



O mês de Junho foi sempre em festa! O Edu e a Alina fizeram 2 anos, o Vasco fez 3 anos e a Mónica também fez anos! Foram dias muito especiais com os amigos e com as famílias!!

sábado, 6 de junho de 2015

Flutua ou afunda??



Fizemos mais uma experiência.
Tínhamos diferentes objectos e uma caixa com água.
Tentámos adivinhar se flutuavam na água ou se afundavam no fundo da caixa
Estávamos muito 
curiosos. 
Acertámos 
uns, falhámos outros.
Foi muito giro!!



Dia da Criança

“Ser criança é acreditar
Que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente
Feliz com muito pouco.
É tornar-se gigante diante de
Gigantescos pequenos obstáculos.
                 Ser criança é fazer amigos


Antes de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito
Mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia
Mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente
Nunca deveria deixar de ser.”

Gilberto dos Reis


Aniversários em Maio





No mês de Maio o Miguel fez 3 anos e a Leonor 2 anos. 
Fomos às compras, fizemos um delicioso bolo de iogurte e cantámos os parabéns no recreio!! 
Foi um dia muito feliz!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Caça ao Tesouro


Fomos piratas e fizemos uma caça ao tesouro! Para descobrirmos o que estava dentro da arca do tesouro tínhamos de responder a várias perguntas e fomos pedir ajuda aos amigos das outras salas. Também nos deram outras pistas. Pista em pista chegámos ao tesouro. Sabem o que era?? Eramos NÓS!! Que tesourinhos tão lindos!!










Percurso Sensorial

Os momentos interculturais entre salas são sempre muito divertidos, não só porque estamos com os  amigos e crescidos das outras salas de creche mas também porque as atividades que fazemos são  diferentes das que fazemos nas salas. Esta semana fizemos um percurso sensorial para explorarmos com os nossos pés. Diferentes materiais, diferentes texturas e diferentes sensações. E claro com muitas cócegas à mistura!!




quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Cavalo


Continuando o nosso projeto sobre os animais da quinta, o Guilherme e o Xavier escolheram o cavalo. Escolhemos as fotografias na internet, pesquisámos em livros e fizemos os desenhos.Tudo pronto para a comunicação. Sabem que os cavalos conseguem dormir em pé? Eles explicaram tudo o que aprenderam aos amigos, estão uns crescidos!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Atelier do Dia da Mãe

Um dia especialmente dedicado às nossas lindas mamãs!
Desde um espaço zen, dançoterapia, sessão fotográfica, mudança de visual e no fim um lindo presente!

 

  

Amor, gargalhadas, mimo e muita cumplicidade...
Foram momentos únicos!
Obrigada Mãe, por seres SEMPRE a minha mão amiga!

Aniversários em Abril

Em Abril tivemos muitas festas! 
O Lourenço, a Maria e o Santiago fizeram 2 anos! Fizemos bolos deliciosos e juntos cantámos os parabéns aos nossos amigos!

"Eu hoje faço anos,
as velas vou apagar.
E os meus amiguinhos,
parabéns me irão cantar.

Aqui na escolinha,
 a festa é a valer.
Está tudo preparado
para o bolo comer..."



domingo, 26 de abril de 2015

O pai do Frederico veio passar esta semana uma manhã connosco. Fez a ginástica, brincou na sala e no recreio andou de triciclo com o Frederico e jogámos à apanhada. Foi uma manhã muito divertida, obrigada Rafael!




terça-feira, 21 de abril de 2015

Agradecimento

Obrigada Famílias por mais um momento especial de partilha, crescimento e interacção! É muito bom sabermos que cada um de nós continua a segurar a sua ponta... 
Obrigada!!

domingo, 19 de abril de 2015

Ginástica

As nossas sessões de ginástica são sempre vividas com 
muita animação e energia. Estamos cada vez mais organizados e usamos estes momentos para explorar as possibilidades do nosso corpo...
No aquecimento adoramos correr, fazer o jogo da estátua e dos animais. Fazemos percursos com diferentes objectivos e esperamos a nossa vez com muita atenção...
Exploramos livremente os materiais e no relaxamento ouvimos uma música calma enquanto um amigo nos faz uma massagem com uma bola sensorial... 
Adoramos a ginástica, é tão divertido!!