quinta-feira, 26 de março de 2015

Aniversários em Março

Em Março tivemos 4 mega aniversários. 
O David fez 2 anos e o Xavier e o Guilherme fizeram 3 anos! E a nossa Pipa também fez anos!
Escolheram os amigos, foram às compras e fizemos deliciosos bolos de iogurte! 
Cantámos todos juntos os parabéns, família e amigos! 



"Tenham tudo de bom
Que a vida contém
Tenham muita saúde
e amigos também!" 

A nossa primeira Comunicação

Hoje foi um dia muito importante! Combinámos quais
eram os animais da quinta que gostávamos de pesquisar e o primeiro escolhido foi o porco. A Lara, o Miguel e o Vasco consultaram livros e a internet, fizeram os desenhos e estavam prontos para comunicar aos amigos.
Explicaram  tudo o que aprenderam sobre os porcos e no final receberam uma grande salva de palmas! Sabiam que os porcos adoram tomar banho na lama para ficarem fresquinhos e para se coçarem?!?!
Parabéns, estão uns crescidos! O próximo animal é o cavalo...









segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia do Pai

O Dia do Pai na nossa escola foi um dia cheio de 
gargalhadas, brincadeira e diversão!!
Fizemos culinária, jogos tradicionais, tirámos 
fotografias e claro que não podemos 
esquecer dos presentes...


Foi um dia muito especial... 
Pai, seguindo os teus passos... JUNTOS!!!





sábado, 21 de março de 2015

Folhados de Salsicha


Esta semana a mãe da Maria veio à nossa sala 
fazer culinária! Fizemos folhados de salsichas!


Cortámos as salsichas, colocámos na
 massa e fizemos uns rolinhos... Claro que provámos as salsichas e também a massa!


E depois foram ao forno!! 
Estavam deliciosos! 


Obrigada Patrícia, adorámos!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Expressão Plástica

Hoje andámos nas pinturas! 
Experimentámos fazer a técnica do "borrão".
Espalhámos muito bem a tinta e fechámos a folha...


e depois abrimos e..............MAGIA!


Pareciam borboletas, gatos e as cores estavam todas misturadas. Também pintámos o nosso pé, fazia cócegas...


Mas não podemos contar para quê, é surpresa...




segunda-feira, 9 de março de 2015

Quem somos...



O nosso grupo tem 15 crianças de 1, 2 e 3 anos e somos 6 lindas meninas e 9 fantásticos meninos, cheios de energia, determinados, divertidos,  curiosos, participativos e dinâmicos. 

Cada vez estamos mais crescidos, mais unidos e tem sido tão bom crescermos juntos!
Queremos partilhar convosco momentos do nosso dia-a-dia.
Contamos com as vossas opiniões e sugestões porque juntos fazemos a diferença!