O pai do Frederico veio passar esta semana uma manhã connosco. Fez a ginástica, brincou na sala e no recreio andou de triciclo com o Frederico e jogámos à apanhada. Foi uma manhã muito divertida, obrigada Rafael!
domingo, 26 de abril de 2015
terça-feira, 21 de abril de 2015
Agradecimento
Obrigada Famílias por mais um momento especial de partilha, crescimento e interacção! É muito bom sabermos que cada um de nós continua a segurar a sua ponta...
Obrigada!!
domingo, 19 de abril de 2015
Ginástica
muita animação e energia. Estamos cada vez mais organizados e usamos estes momentos para explorar as possibilidades do nosso corpo...
Adoramos a ginástica, é tão divertido!!
terça-feira, 14 de abril de 2015
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Música
Hoje aprendemos uma canção nova.
Era sobre uma rã pequenininha que gostava
muito de saltitar e ela veio à nossa sala nos visitar.
Com a ajuda do páraquedas ajudámos a rãzinha a saltar. Cantámos alto, baixo, rápido e devagar,
Adeus rãzinha, volta sempre!!!
Saltou para cima de mimassustei-me mas não fugie ela riu-se assim:ah, ah, ah, ah..."
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Poesia
Leilão de Jardim
Cecília Meireles
"Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?"
Teatro "Afinal o Caracol"
"Um espetáculo de promoção da leitura para
bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de
Mafalda Milhões."

“Havia um menino que tinha um chapéu para pôr na cabeça por
causa do sol. Em vez de um gatinho tinha um caracol. Tinha o caracol dentro de
um chapéu; fazia-lhe cócegas no alto da cabeça. Por isso ele andava depressa,
depressa pra ver se chegava a casa e tirava o tal caracol do chapéu, saindo de
lá e caindo o tal caracol. Mas era, afinal, impossível tal, nem fazia mal nem
vê-lo, nem tê-lo: porque o caracol era do cabelo.”
Fernando Pessoa
Um momento cheio de olhares curiosos e gargalhadas! Adorámos!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

